terça-feira, 17 de abril de 2012

Château La Tour de By 2001


Esse eu tomei na companhia do Marcelo Rosa da OMVdM!

Esse é um vinho clássico da região de Bordeaux e sub região do Médoc produzido pelo Château La Tour De By possue a classificação Bordeaux Cru Bourgeois Supérieur AOC que garante qualidade ímpar nos vinhos dessa região.

O corte é o bordalês clássico, Cabernet Sauvignon 65%, Merlot 30%, Cabernet Franc 3% e Petit Verdot 2% que passam 16 longos meses em barricas de carvalho de 225 litros. O ano assuta um pouco, porêm esses vinhos são longevos e com capacidade de guarda superior a 12 anos, pode apostar.

Vamos ao vinho!

Na taça já mostrava sua idade com seu vermelho rubi e halo com reflexo terracota opaco, seus aromas lembram frutos escuros, pimentão da Cabernet Sauvignon e especiarias que com o tempo evoluem para a canela. Um vinho com mais de 10 anos que nos fez ficar uma hora tomando de bicadas para apreciar sua evolução, fato esse que só conseguimos com vinhos dessa qualidade!

Na boca surpreende ainda mostrando taninos nobres que a muito não via, um vinho com complexidade que vale muito mais do que seu preço pede, é realmente uma jóia.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...