sábado, 17 de novembro de 2012

Barton Guestier Côtes Du Rhône 2009


Eis um vinho que tomei na casa do meu pai acompanhando o almoço do dia a dia e mais um vinho do Rhône aqui no blog.

Confesso que já tomei vinho dessa região que me encantaram, porém foram antes da criação do blog e ainda estou em busca de algum que seja mais queridinho e tenha um bom custo benefício.

Esse é um tradicional produtor com quase três séculos de história tanto na produção quanto no negócio do vinho e atualmente produz em diversas regiões da França desde Bordeaux e Borgougne até a Córsega.

Esse rótulo é de sua linha mais simples que se espalha pelo mundo, mas respeita a sua apelação (Muito sério na França) e é produzido com o corte de uvas Grenache (50%), Syrah (30%) e Carignan (20%). Amadurece em tanques de aço.


Vamos ao vinho.

Em taça é rubi violáceo, aromas exalam fruta vermelha e álcool sem complexidade.

Em boca tem boa acidez e taninos. Acompanha bem a carne, mas com o tempo em taça comecei a perceber uma certa salinidade no final e para minha surpresa assim que esvaziei a taça tinha algumas dezenas de cristais de sal no fundo. Pequisei e talvez seja Bitartarato de Potássio fonte.

Um vinho simples que talvez não custe o quanto cobram, mas passível de promoção por metade do preço. Cuidado!

2 comentários:

  1. Grande Bakuri, muito provavelmente é o Bitartarato de Potássio, mostrando que o vinho, ou parte dele, não foi bem estabilizado. Isso não quer dizer que ele esteja ruim, mas que o ideal é decantá-lo para não saborearmos salinidade.

    Independente de qualquer coisa, não sou fã deste produtor/comerciante, sempre que provei um vinho deles achei um grande embuste, por isso tenho certeza que concordaria com sua avaliação.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaala Pedro,

      Realmente esse produtor não me empolgava mesmo devido a vários fatores a começar pelo ar de vinho francês de produção em massa... entre outros.
      Preciso presentear meu pai com vinhos mais interessantes rs.

      Grande Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...