quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Winfried Seeber Kabinett Feinherb 2009

Esse é o primeiro vinho dos quais meus pais trouxeram após a sua última viagem à Europa e o qual fico lisonjeado pois foram uma seleção de excelentes rótulos.

Esse veio diretamente da fonte - Alemanha - junto com um Gewürs que também em breve estará aqui no blog.

As castas Riesling e Gewürztraminer produzem vinhos de excelente qualidade e expressão na Alemanha e a Riesling em particular está sendo ultimamente minha preferida entre os brancos.

O produtor desse rótulo, que aliás é orgânico o que aprecio muito, produz vinho a mais de 250 anos na vila de St. Martin na região do Pfalz (Palatinado) que é considerada uma das regiões mais bonitas da Alemanha.
 

Vamos ao vinho!

Em taça é dourado e mostra evolução para um Riesling que geralmente mais claros e com tons amarelo palha. O aromas ficaram moderados no início pois gelei bastante a garrafa para apreciar a evolução. Frutado e cítrico no início (maçã verde e pêssego) que abre para notas florais as quais sou falho na identificação. No nariz também já se percebe as notas minerais.

Na boca mostra sua acidez como principal característica muito bem casada com o álcool, ótima mineralidade, textura e excelente final com média persistência.

Pena que esse vinho não seja comercializado no Brasil, mas é ótimo para mostrar como que nas regiões produtoras existem excelentes rótulos de pequena produção que mostram toda a sua tipicidade e originalidade. É garimpando que se acha as preciosidades e agradeço aos meus pais me proporcionar esse prazer. Na Alemanha esse vinho custa até 6 € e se convertido para cá com os impostos e tudo mais daria em torno de 70 a 80 Reais.

Ótimo vinho, saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...