quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nieto Senetiner Emilia Chardonnay Viognier 2011


Fui convidado para o lançamento da mais nova linha dessa vinícola que tem como proposta descomplicar e acertar o alvo em cheio do mais novo mercado que todas as vinícolas querem ganhar: a juventude e os vinhos do dia a dia.

No Brasil como sempre estamos engatinhando, mas a tendência mundial é migrar dos tintos pesados ou muito estruturados para vinhos mais leves e alegres e é fato como já acontece na Itália onde o consumo de rosés e brancos já supera os tintos.

Se pensarmos em nosso clima e como o nosso planeta aquece cada vez mais tendo verões durante os invernos não há nada mais lógico para acontecer! Quem sabe assim elevamos a litragem/ano de consumo no Brasil?

Como havia dito fui convidado, e o evento aconteceu no mais novo espaço dedicado exclusivamente à cultura do vinho e cuidadosamente alocado em uma casa no Jardim Paulista.


Tudo realizado com muito esmero pela Nieto Senetiner, Thaise Cleto (Rodrigues & Freire Comunicação) e pelo Sommelier da Nieto Mauríricio Guimarães. Comigo também esteve a Débora Takushi do blog Amo Vinhos.

A entrada foi um risoto de açafrão, se não me engano, que foi muito bem com o vinho.


Vamos ao vinho!


Em taça mostra cor amarela bem clara e reflexos dourados com aromas de bastante fruta tropical como abacaxi e pêssego.

Na boca é simples e objetivo com acidez mediana o que o torna versátil para comida ou bem gelado sozinho em algum lugar muito quente e em substituição da cerveja.

Um vinho correto e bem feito que entrega cada Real de investimento em seu preço que vai girar de R$ 25 a 30.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...