Fui convidado para o lançamento da mais nova linha dessa vinícola que tem como proposta descomplicar e acertar o alvo em cheio do mais novo mercado que todas as vinícolas querem ganhar: a juventude e os vinhos do dia a dia.
No Brasil como sempre estamos engatinhando, mas a tendência mundial é migrar dos tintos pesados ou muito estruturados para vinhos mais leves e alegres e é fato como já acontece na Itália onde o consumo de rosés e brancos já supera os tintos.
Se pensarmos em nosso clima e como o nosso planeta aquece cada vez mais tendo verões durante os invernos não há nada mais lógico para acontecer! Quem sabe assim elevamos a litragem/ano de consumo no Brasil?
Como havia dito fui convidado, e o evento aconteceu no mais novo espaço dedicado exclusivamente à cultura do vinho e cuidadosamente alocado em uma casa no Jardim Paulista.
Tudo realizado com muito esmero pela Nieto Senetiner, Thaise Cleto (Rodrigues & Freire Comunicação) e pelo Sommelier da Nieto Mauríricio Guimarães. Comigo também esteve a Débora Takushi do blog Amo Vinhos.
A entrada foi um risoto de açafrão, se não me engano, que foi muito bem com o vinho.
Vamos ao vinho!
Em taça mostra cor amarela bem clara e reflexos dourados com aromas de bastante fruta tropical como abacaxi e pêssego.
Na boca é simples e objetivo com acidez mediana o que o torna versátil para comida ou bem gelado sozinho em algum lugar muito quente e em substituição da cerveja.
Um vinho correto e bem feito que entrega cada Real de investimento em seu preço que vai girar de R$ 25 a 30.
Saúde!
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